domingo, 30 de setembro de 2012

Animação Bíblica da Pastoral



Nesse final de semana, participamos do 1º Simpósio de Animação Bíblica da Pastoral, que foi pensado pela equipe do Sul-1, a partir do Congresso realizado no ano passado em Goiânia. A intenção desse Simpósio foi provocar a animação bíblica das pastorais, a partir de conferências que expuseram a importância da Palavra de Deus na missão e ação pastoral da Igreja.


Dom Vilson abriu o Simpósio na Sexta-feira, nos falando sobre a necessidade de uma formação bíblica permanente, de modo a compreender a dimensão transformadora da Palavra de Deus.
"Não se trata de anunciar uma palavra anestesiante, mas desinstaladora que chama à conversão, que torna acessível o encontro com Ele, através do qual floresce uma humanidade nova"  (Verbum Dei 93, cf. 90-98).

Cada assessor destacou um aspecto da Palavra, sempre em relação à ação pastoral e missionária da Igreja. Pe. Boris Agustin Nef Ulloa falou sobre o conhecimento da Palavra; Dom Leonardo Ulrich Steiner abordou a contemplação da Palavra; e Pe. Jânison de Sá tratou da centralidade da Palavra.

 
Ao final da missa, no domingo pela manhã, o representante cada sub-região recebeu o símbolo da mística da catequese, para a divulgação do ano da fé 2012-2013. 
(Atualizado em 01/10/2012, às 20:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário