segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ORAÇÃO DE ENTREGA

Senhor, mais um ano chega ao fim e outro desponta no horizonte.
Obrigado pela tua misericórdia e gratuidade.
Obrigado pela presença marcante e amiga, nos meus momentos de alegria e de dor.
Entrego-te meus olhos, para que eu tenha sempre bondade no olhar.
Os meus ouvidos, para ouvir os que precisam de atenção.
Minha boca, para encher de entusiasmo e esperança os que se perderam na vida.
Os meus braços, para que os que cruzarem meu caminho sentirem a emoção do teu abraço.
Entrego-te meu coração, para amar, sem distinguir.
Senhor, dá-me forças para não desviar-me dos teus caminhos.
Cumula meu ser com tua verdade, para que eu saiba separar o joio do trigo, com sabedoria.
Que eu viva com simplicidade e plenitude o teu amor, para que minha vida, confundindo-se com a tua, transforme cada palavra e cada atitude num gesto de doação.
Amém! 
(de Vicente de Carvalho, no livrinho Rastros de Luz, São Paulo: Paulus, 2009)

UM FELIZ E ABENÇOADO 2014 PARA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário