domingo, 26 de agosto de 2012

Mensagens dos padres aos catequistas

Agradecemos aos catequistas por partilhar conosco as mensagens dos padres...
1-
Bendita seja a Santíssima Trindade! para sempre...
Aos nossos estimados catequistas,
A Santíssima Trindade nos congrega neste dia dedicado a vossa vida e missão dentro da comunidade eclesial. Quero agradecer a cada um de vocês, pelo vosso dom e serviço dentro de nossa paróquia. Creio que ser catequista é um presente de Deus à nossa Igreja.
Obrigado por fazer parte da história de nossa Igreja, de nossas crianças, dos nossos jovens e de nossos adultos. A vossa vida de entrega aos nossos catequizandos é sinal de profecia em uma sociedade, onde se prega o egoísmo, o hedondismo e o consumismo.
Vocês com toda certeza dão um testemunho em nossa sociedade seguindo a Jesus Cristo e ajudando-o na missão de evangelizar. Pois ser catequista é viver numa dimensão de serviço, em comunhão.

Vejo em vocês pessoas dedicadas pela causa do Reino. Pessoas que amam, vivem e sentem-se realizadas com o que fazem. Assumem com entusiasmo e realizaçjão a vocação batismal. Comprometem suas vidas em benefício da vida do próximo. Pessoas com Mestre e fazem com Ele uma experiência de vida e fé. Alimentam-se das inspirações do Espírito Santo, para transmitir a mensagem com coragem, entusiasmo e ardor. Nutrem-se da Palavra, da vida de oração, da Eucaristia e da Devoção a Maria. Descobrem o rosto de Deus nas pessoas, nos pobres, na comunidade, no gesto de justiça e paz e nas realidades do mundo. Pessoas capazes de construírem comunhão.

Por isso, em nome da Igreja, agradeço a vossa vida e ministério dentro de nossa paróquia.

Eu desejo a vocês que o Pai vos abençoe, que Deus filho vos cure. Que o Espírito Santo vos ilumine e vos dê olhos para ver, mãos para realizar o trabalho de Deus, pés para caminhar, boca para pregar a Palavra da salvação. O anjo da paz para vos guardar e, finalmente, pela graça do Senhor, conduzir ao seu Reino
(Frei Clayton dos Santos, OSST, vigário da Paróquia São Francisco de Assis, Suzano-SP)

2-
Gostaríamos neste dia dedicado a todos vocês que tem uma função muito especial na Igreja, dizer o quanto são importantes. Vocês são visivelmente a figura de Nossa Senhora dando os primeiros ensinamentos sobre  a pessoa de Deus ao menino Jesus.
Talvez não podem mudar o mundo, mas poderão fazer com que alguns o tornem melhor!
Sem esse trabalho, a Igreja ficaria falando um dos membros do corpo que é a Igreja, do qual, Cristo é a cabeça. Ser catequista não é mar de rosas, mas por trás dos espinhos da missão existe sempre uma rosa perfumada, bonita e pronta para desabrochar e mostrar sua beleza.
Deus abençoe pela intercessão de Santo Antonio de Sant1Anna Galvão!
(Padre Edinei e Luciano - Paróquias de São José e Nossa Senhora dos Remédios, de Salesópolis-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário