quarta-feira, 8 de abril de 2015

PÁSCOA


"Cristo ressuscitou! O sertão se abriu em flor. Da pedra água saiu! Era noite e o sol surgiu. Glória ao Senhor!"
(Assim diz um canto pascal.)

Estamos na oitava da Páscoa, grande festa da ressurreição do Senhor! Cristo morreu, mas ressuscitou! A Páscoa é uma verdade de fé!
Do desespero, nasce a esperança. Da tristeza, a alegria. Da morte, a vida. Das trevas, a luz! Sempre é possível recomeçar.
Deus nos ama. Fez o mundo e nos colocou no centro, para usufruir e cuidar. E não nos fez sozinhos, nos fez irmãos e está sempre conosco. Essa é a nossa fé!

Deus faz uma aliança com os homens, mas nós quebramos esta aliança de amor: nos colocamos no lugar de Deus, querendo saber mais que Ele; colocamos a culpa no outro e não reconhecemos a nossa própria responsabilidade; deixamo-nos vencer pelas tentações; e pecamos também de muitas outras formas. Mas Deus vem em nosso auxílio, nos salvar das profundezas do mar do vício, da indiferença, da intolerância, enfim, de todo pecado. 
Essa é a festa da Páscoa! Tempo de recordamos de forma solene e comunitária, a nossa origem e o infinito amor que Deus derrama sobre o povo ao longo de toda a história. Tempo de proclamarmos publicamente a nossa fé!

"Esse é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e nele exultemos!" (Sl 117,24)