sábado, 6 de fevereiro de 2021

5º Domingo do Tempo Comum (07/02/2021)

Liturgia do 5º Domingo do Tempo Comum

1ª LEITURA: Jó 7,1-4. 6-7

SALMO 146 (147). “Louvai a Deus, porque ele é bom e conforta os corações!" 

[Clique aqui para ouvir] Salmista Karina Aparecida do Espírito Santo, da Paróquia São José - Salesópolis.

2ª LEITURA: 1ª Coríntios 9,16-19. 22-23


EVANGELHO: Marcos 1,29-39. [Clique aqui para ouvir]  

(Evangelho proclamado por Rossana Suzuki, da equipe diocesana de catequese)


PARTILHA DO EVANGELHO  [Clique aqui para ouvir

Esta  palavra nos ensina que não  há  lugar  nem tempo determinado para que possamos nos  colocar a serviço do Reino. 

Quando vamos à igreja, ouvir a palavra e nos alimentar do pão e do vinho, e aí nós achamos que podemos sair de lá ir para casa, porque a família  os amigos e o lazer nos esperam, estamos enganados. 

Depois que somos alimentados da Palavra do Senhor é que estamos prontos para prosseguir e continuar a missão que foi a nós confiada: de evangelizar todos os momentos e em todos lugares, tudo que aprendemos. 

Jesus não perdeu tempo e, no primeiro lugar que entrou, Ele não  hesitou a curar. Foi o que Ele fez com a sogra  de Pedro: aproximou-se, segurou-a pela mão para que se levantasse e, só  depois que ela levantou, que a febre desapareceu.

Somos chamados a seguir o exemplo de Jesus e nos aproximar das pessoas desanimadas, sem expectativas de vida e ajudá-la a se levantar e, como a sogra de Pedro,  também sentir-se útil a trabalhar e servir. 

Muitas vezes, recriminamos as pessoas que estão abatidas por alguma situação, que não  está encontrando saída. Queremos que elas se levantem, sem ao menos nos aproximarmos delas, para tocá-la, dar atenção ao problema vivido por ela. Se ao invés de critica-las, fizéssemos ao contrário, agíssemos com amor, compreensão e se as escutassem, poderiam ter novamente uma vida digna.

Por isso, ao sair da Igreja, onde fomos alimentados, devemos ir ao encontro do outro e, na fidelidade que devemos a Deus, temos que pensar, falar e agir como Jesus. 

Foi para isto que viemos: orar, louvar e adorar a Deus. É  fundamental tudo isso, porém, não  devemos ficar somente aí. O Senhor nos envia também a tocar curar, compreender, amar.

Temos que seguir nosso chamado de evangelizar, dar nosso testemunho de cristão  batizado e seguidor de Cristo.

Partilha do evangelho por Gislene Aparecida Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Vila Correia, Ferraz de Vasconcelos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário