domingo, 5 de julho de 2020

14º Domingo do Tempo Comum (05/07/2020)

Liturgia do 14º Domingo do Tempo Comum

1ª LEITURA: Zacarias 9,9-10

SALMO 144(145). "Bendirei eternamente vosso nome, ó Senhor!"
https://www.youtube.com/watch?v=uR017loSDvM&feature=youtu.be [vídeo da Comunidade Católica Shalom, consultado em 04/07/2020]

2ª LEITURA: Romanos 8,9.11-13

EVANGELHO: Mateus 11,25-30 [Clique aqui para ouvir

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: 25Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.  28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

 

Reflexão: [Clique aqui para ouvir

Jesus ensina como verdadeiro mestre: “Vinde a Mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo… porque sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”. Jesus não está fazendo um auto elogio, mas se declarando como autêntico pai que só deseja o bem dos filhos e está pronto a se doar por eles. Toda vez que recorremos a Deus, sua misericórdia torna-se presente e sua graça realiza nossos ideais e anseios.

Porém precisamos reconhecer essa necessidade de um encontro verdadeiro com Deus para que realmente consigamos ver em todas a realidades a presença de Cristo sabendo que Cristo viveu a humanidade para que possamos realmente aprender a vivenciar essa misericórdia e sabermos que é pela misericórdia que Deus nos concederá o descanso merecido.

Será que no conteúdo da doutrina cristã que vivemos temos um encontro na verdade do meu ser? Que essa pergunta sirva para fazermos uma reflexão sobre como levamos nossa vida como vivemos a “imagem e semelhança de Deus?

[Evangelho lido e comentado por Maria Roseneire Martins, da equipe diocesana.]


Mensagem da Semana

"Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados
sob o peso de vossos fardos, e eu vos darei descanso."
Ótimo Domingo e uma abençoada semana!🌹 (Irmã Ísis Ubalda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário