sábado, 9 de janeiro de 2021

BATISMO DO SENHOR

LITURGIA DO BATISMO DO SENHOR

1ª LEITURA: Isaías 42,1-4. 6-7

SALMO 28(29). “Que o Senhor abençoe com a paz o seu povo!” 

[Clique aqui para ouvirSalmo cantado por Rudney Aparecido Medeiros de Carvalho, da Paróquia São Benedito - Vila Suíça - Região César de Souza, Mogi das Cruzes.

2ª LEITURA: Atos 10,34-38

EVANGELHO: Marcos 1,7-11     [Clique aqui para ouvir
“Tu és o meu Filho amado, em Ti ponho meu bem querer.”



PARTILHA DO EVANGELHO     [Clique aqui para ouvir

O BATISMO DE JESUS. Encontramos nesta passagem o fundamento da veracidade do BATISMO como sacramento para Igreja; esse sacramento é para o cristão a certidão de nascimento para uma vida nova em Cristo.

A beleza desse momento nos permite observar a ação do Espírito Santo na vida e no ministério de João Batista, de Jesus e consequentemente na vida de cada Cristão que se abre ao "kerigma" (o primeiro anúncio).

Quão grande intimidade com Deus, que exemplar espiritualidade de João Batista ao preparar o caminho de Jesus com suas pregações de conversão; espiritualidade e intimidade que culminaram na visão esplêndida da descida do Espírito Santo sobre Jesus e da voz de Deus que se alegra com o SIM e a escolha de cada um que se dispõe a seguir-lo de coração.

E de onde vem tamanha sabedoria de João Batista?

Essa Sabedoria só é possível sob a ação do Espírito Santo, pois é ele que nos ilumina, instrui e conduz na caminhada rumo a casa do Pai.

Irmãos e irmãs, que possamos abrir o coração para que o Espírito Santo aja livremente em nós, nos instruindo, nos iluminando e nos guiando neste breve caminho proposto por Jesus aos homens de boa vontade!

 A paz de Cristo esteja contigo!

Evangelho proclamado e partilhado pela teóloga Luciene Matoso, da equipe diocesana de catequese.











Nenhum comentário:

Postar um comentário