sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

SOLENIDADE DE MARIA, MÃE DE DEUS

LITURGIA DA SOLENIDADE DE MARIA, MÃE DE DEUS

1ª LEITURA: Números 6,22-27

SALMO 66(67). “Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção!"      
[Clique aqui para ouvir]  Salmo cantado por Rangel Souza Reis e Maria de Fátima Magalhães dos Reis, da Paróquia Santa Rita - Jd. Odete - Itaquaquecetuba.

2ª LEITURA: Gálatas 4,4-7

EVANGELHO: Lucas 2,16-21


MENSAGEM DE ANO NOVO

O ano de 2020 foi um ano atípico. A pandemia nos impôs inúmeras restrições, levando-nos a reavaliar mais profundamente nossos valores e nosso modo de viver, focalizando nossas atenções no que é essencial. Foram muitas as perdas... vidas ceifadas por covid ou por outras enfermidades ou por outras fatalidades, enterradas sem velório. Foram muitas as dificuldades e incertezas e muitas ainda não passaram... vidas fragilizadas material, emocional e psicologicamente.  Foram muitas também as aprendizagens... vidas amparadas e consoladas. Também houveram erros e ainda há muito a mudar e a melhorar.

Nesta época, fazemos uma pausa na nossa rotina. Pedimos perdão por nossas faltas e damos graças por tudo o que vivemos, sobretudo os serviços que nos foram confiados e pelos quais nos empenhamos. Tomamos fôlego para novos passos, renovamos nossas esperanças e a nossa fé, oferecendo a Deus o ano que se inicia. 

Agradeço, Senhor, pelo dom da vida e por nos ensinar a cuidar uns dos outros como irmãos, apoiando-nos nesta caminhada! Que tudo o que aprendemos durante esta pandemia permaneça e dê bons frutos no ano que se inicia.

FELIZ 2021 A TODOS!






Nenhum comentário:

Postar um comentário