segunda-feira, 28 de abril de 2014

BÍBLIA PEREGRINA EM 2014

 A história da Bíblia peregrina começou no ano passado, no Ano da Fé. Uma ideia bem recebida para lembrar que Palavra de Deus é que alimenta a nossa vida na Fé.
Mas, o tempo foi curto e nem todas as paróquias receberam a BÍBLIA PEREGRINA.
A exemplo de iniciativas que já ocorreram no ano passado em alguns lugares da diocese, ampliamos a quantidade de Bíblias: no lugar de apenas sete Bíblias, distribuímos onze Bíblias, isto é UMA POR CIDADE, para procurarmos atender não apenas todas as paróquias, mas se possível todas as comunidades. Além disso, as Bíblias foram entregues na reunião diocesana do mês de março, dando muito mais tempo de cumprirem o seu roteiro. Na reunião anterior, tínhamos partilhado algumas experiências da passagem da Bíblia peregrina em algumas paróquias, para que todos os presentes compreendessem a INTENÇÃO MISSIONÁRIA DESTA BÍBLIA, que neste ano ficou mais caracterizada: ganhou uma folha (que fica na contra-capa), para registrar a sua caminhada, bem como uma sacola que revela a sua função.

No ano passado, a sugestão foi buscarmos a Bíblia na outra paróquia, durante uma missa, que é momento privilegiado para ouvir a Palavra de Deus. No final da missa, a Bíblia era enviada para a Paróquia seguinte.
Para este ano, aqui em Ferraz, estamos recebendo a BÍBLIA na missa (ou celebração da Palavra), fazendo um momento especial para a Entrada da Bíblia, que pode ser pelas mãos do catequista da outra paróquia. Isto é, a ideia é levarmos a Bíblia para a Paróquia seguinte. Das duas maneiras fica bom. Por isso resolvam com o padre (ou o ministro que presidir a celebração) como é melhor, na realidade em que se encontram, e procurem combinar com a devida antecedência.

O material escrito para orientar o acolhimento desta BÍBLIA na sua Paróquia foi publicado em http://abcdiocesedemogi.blogspot.com.br/2013/08/envio-da-biblia-peregrina-as-regioes.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário